Dom Nelson abre ano Jubilar de Diamante da Diocese

29 julho, 2013

Em meio às comemorações da Jornada Mundial da Juventude, a Diocese de Santo André abriu no dia 20 de julho o ano Jubilar de Diamante (60 anos) da própria Diocese, com Santa Missa presidida por Dom Nelson Westrupp, scj, na Catedral Nossa Senhora do Carmo. Concelebraram o vigário Geral Diocesano, Pe. Roberto Marangon, o Chanceler da Diocese, Padre Décio Rocco Gruppi, um dos sacerdotes mais antigos, Padre José Mahon e o Coordenador do Centro Pastoral Diocesano, Padre Vanderlei Nunes.

No início da celebração foram lembrados os quatro bispos que passaram pela Diocese, Dom Jorge Marcos de Oliveira, Dom Claudio Hummes, Dom Décio Pereira e o próprio Dom Nelson, e das conquistas de cada um inspiradas por Deus.

Para Dom Nelson, a data é importante ser lembrada e comemorada. “Hoje (dia 20) é dia de ação de graças para toda a Igreja Particular de Santo André, reunida em torno do Altar do Senhor para dar abertura ao Jubileu de Diamante de nossa querida Diocese, e recordar com gratidão os 60 anos de História da Salvação do Povo de Deus aqui peregrinando na fé, na esperança e no amor, rumo à Casa do Pai”, recordou Dom Nelson.

“Fascinados por Jesus Cristo, queremos abraçar as urgências da evangelização com entusiasmo e esperança, fazendo de nossas Paróquias, comunidade de comunidades, a serviço da vida plena para todos”, completou.

Ao fim da celebração, oito velas foram acesas. Elas foram, durante a semana, encaminhadas para cada uma das 8 Regiões Pastorais da Diocese de Santo André.

16 agosto 2014

Caro Pe. João,
Parabéns pelo seu aniversário.
Sua idade madura vivida com alegria e entusiasmo é um belo exemplo para nós.
Vale a pena perceber um homem de Deus feliz e realizado tendo entregado, desde a juventude, a sua preciosa vida a serviço do Reino de Deus.
Conte com nossa amizade e orações.
Receba o abraço amigo de Dom Nelson e a sua bênção episcopal.