Igreja e Altar da Paróquia N. S. de Fátima foram dedicados no dia 13

17 outubro, 2013

Treze de outubro de 2013 ficará marcado na história da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do bairro Santa Maria, em Santo André. Além de completar 96 anos da última aparição da Santa aos três pastorinhos, em Portugal, a data ficou marcada como o dia da dedicação da Igreja e do Altar, em rito solene presidido pelo bispo da diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp, scj.
Os sacerdotes Pe. Joel Nery (pároco local), Pe. Claudio Tafarelo (Paróquia São Bento – São Caetano), Pe. Júlio Rodrigues (Nossa Senhora do Guadalupe – São Bernardo), Pe. Felipe Cosme (São João Batista – Rudge Ramos), Pe. Leandro Alves Figueiredo (Nossa Senhora das Dores – Santo André) e Pe Beto Moura (Arquidiocese de São Paulo) co-celebraram. Seminaristas também participaram, além dos fiéis que lotaram a igreja.
“Precisamos de um lugar sagrado e o templo sempre foi o lugar de Deus. Tanto que fazemos o sinal da cruz quando passamos em frente a uma igreja. Os paroquianos devem fazer daqui um encontro com Deus e com os irmãos”, destacou Dom Nelson. “O significado de dedicar é dar destino específico. Quando a Igreja é dedicada é porque tem destino próprio, não é uma sala qualquer. A partir de hoje (13 de outubro), essa igreja é lugar para celebração dos mistérios da salvação”, completou.
O bispo ainda falou sobre a importância do altar. “É sinal do próprio Cristo e devemos ter respeito muito grande com o altar. A dignidade do altar está por ser a mesa do Senhor. O convite que faço é que subamos na montanha deste altar e do templo”, frisou.
Pe. Joel Nery falou sobre o dia especial na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. “Quero dar graças a Deus por realizar esse sonho. Desde 1968, quando foi criada, a comunidade vem crescendo”, disse o sacerdote. “Agradeço a cada um que nos ajudou e também a Dom Nelson, que concordou em dedicar esse espaço de culto para a Igreja”, ressaltou.
Após a Santa Missa, os fiéis ainda se confraternizaram no salão de festa para comer o bolo preparado pela comunidade.

29 julho 2014

Querido Pe. Odair!
Parabéns!
Fazemos votos de que seu aniversário seja comemorado com grande alegria.
Que em seu coração reine o verde da esperança.
Tenha muita saúde.
Um abraço amigo e a bênção de nosso Bispo Dom Nelson.