6 Dicas para Aumentar a Sua Resistência Mental

todo mundo já teve um daqueles momentos em meados de treino, onde você apenas quer jogar a toalha e sair. Se é por causa da chuva que caiu, batendo a dor de cabeça, exaustão, ou o fato de que você simplesmente não se sentir, uma coisa que separa aqueles que se entregam daqueles que empurrar para a frente e, finalmente, ficar mais em forma, mais forte e mais saudável: mental tenacidade. Zoë Romano, um jovem de 25 anos, da Universidade de Richmond de pós-graduação, sabe uma coisa ou duas sobre o assunto. Agora, ela está no meio da execução do Tour de France, claro (sim, você leu certo—execução!) para levantar pelo menos us $100.000 para o Mundo Pediátrica Projeto, uma instituição de caridade que ajuda criticamente doentes, crianças e traz saúde para o desenvolvimento das nações. Romano irá executar uma média de 30 quilômetros por dia, ao longo de dois meses e concluir a 2.000 milhas de curso no dia 20 de julho—apenas um dia antes de quando o pro ciclistas vai chegar lá. Esta não é a primeira vez que ela colocou—física e mental—limites para o teste. Em 2011, ela correu 2,867 milhas em todos os EUA, tornando-se a primeira mulher a fazê-lo sem suporte.

“A maioria de nós irá bater em uma barreira mental antes de a verdadeira barreira física”, diz Romano. “Se você pode obter passado que o bloqueio mental de pensar, ‘eu não posso ter feito isso”, você vai ver que você pode—e que a realização irá motivá-lo a continuar a pressionar para atingir novos objetivos e definir novos padrões para si mesmo.”

Boa genética e adequado treinamento físico, obviamente, jogar um grande papel em saber se você será capaz de atingir seus objetivos de fitness, mas, em última análise, a aplicação consistente dos principais habilidades mentais também faz uma diferença enorme, diz Barbara Walker, PhD, um exercício e do esporte psicólogo com O Centro de Performance Humana e membro da Associação brasileira de Psicologia do Esporte Aplicada. Ela e Romano concorda: “todo mundo é capaz de realizar fitness feitos que excedem em muito o que eles provavelmente pensam que podem fazer. Aqui, Romano da atitude de ajuste de dicas e estratégias inteligentes para a amplificação do seu próprio mental toughness—se você planeja realizar um enorme objetivo como o dela ou obter através de todos os executados em seu plano de formação 5K.

Manter uma rotina de
O aspecto mais importante do Romano da formação: Tornando uma rotina—e, aderindo a ela, não importa o que. Embora a formação de sua Tour de France, executar, Romano fez núcleo de trabalho todas as manhãs, gradualmente mais longos a cada dia, e de alongamento e recuperação durante a noite. “Parece simples, mas se você pode desenvolver uma rotina que se sente como uma segunda natureza, torna-se muito mais difícil de ignorar os treinos ou a psique mesmo quando ele tem tempo, porque você tem confiança em seus métodos”, diz Romano.

Chupa-lo quando você não está sentindo motivado
Planejando ir para uma corrida fora? Não carregue em esteira (ou pule fora todos juntos) por aspersão. É fácil de executar em um belo dia ensolarado, mas que não serão todos os dias—e se você estiver treinando para uma corrida, ele pode não ser o dia da corrida, diz Walker. Desafiar a si mesmo para chegar lá, quando você não sentir como ele—quando você está ocupado, cansado, ou o tempo não é o ideal—aumenta a sua disciplina, diz Romano. Além disso, é muito mais gratificante terminar um treino em condições difíceis do que fáceis.

Ter um modelo de papel
Olhando para alguém no seu esporte pode ajudar você a aumentar suas aspirações e construção da resiliência em face de dificuldades. Se você é um corredor de longa distância, acho que Deena Kastor ou Kara Goucher. Se você é um nadador, Dara Torres. Os ciclistas podem aspirar para as fileiras da Specialized-Lululemon pilotos Evie Stevens e Aliado Stacher. Romano-ídolo é Kilian Jornet, um ultra runner e aventureiro. “Sempre que eu tenho um especialmente difíceis de dia ou de uma dura subida à frente, eu me pergunto, ‘WWKJD? (O Que Seria De Kilian Jornet Fazer?)'” diz Romano. “A resposta é sempre: ‘Kilian Jornet iria matá-lo. De cada vez.'”

Foque no que você pode controlar
“Quando em execução nos estados unidos, o mais difícil dias na estrada eram aqueles quando eu me perdi ou fora da pista”, diz Romano. “Em vez de ficar preso na frustração de algo que eu não posso controlar, eu foco no meu respirar, o meu ritmo e a minha atitude—coisas que eu faço têm uma palavra a dizer.” Esta técnica ajuda a evitar o pensamento negativo e dirigir a sua atenção para longe de coisas com você não tem energia para que sua mente fica focada na maior objetivo, diz Walker.

Sabe por que você está lá fora
“O fato de que esse prazo é mais do que apenas uma corrida e que é, em última análise, a mudar vidas de crianças, para melhor, é enorme fonte de inspiração para me manter em movimento quando eu só quero sentar e dormir”, diz Romano. Haverá dias, quando você estiver para baixo e para fora, ou dor, ou apenas não sentir—se e saber que você está lá fora, para uma razão mais profunda (se é arrecadar dinheiro para uma instituição de caridade ou para tornar-se mais forte e mais saudável) vai lhe dar um grande impulso, diz Walker.

Alimentar o seu corpo e mente
“Não é apenas o efeito físico de uma nutrição adequada que ajuda, mas também que a sensação de poder, de saber que você está cuidando de si mesmo e fazer escolhas saudáveis e de abastecimento para a vida”, diz Romano, que planeja para comer de Saúde Guerreiro de Chia Sementes de Chia e Bares para ficar fisicamente e mentalmente forte, enquanto na sua execução. “Há uma enorme componente psicológico para o que comemos, mesmo se se trata de um efeito placebo, sabendo que você comeu bem e seu corpo está sendo executado em alta qualidade do combustível é poderosa”, diz Walker.

foto: cortesia de Zoe Romano

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