Como ser saudável

Como diz a famosa citação latina Mens sana in corpore sano , para gozar de boa saúde não devemos apenas cuidar de nossa condição física, mas também da condição psicológica.

As opções que temos para melhorar a nossa saúde física são aquelas que tendemos a ter mais em conta no nosso dia-a-dia, ou aquelas que parecem ser mais fáceis de identificar pelo conhecimento geral que temos delas: seguir uma dieta saudável e equilibrada e realizar exercício físico.

Leia também: Dermaroller funciona

Para nos alimentarmos de forma saudável, podemos começar distribuindo convenientemente entre três e cinco refeições (três é o número usual em nosso país, mas alguns nutricionistas recomendam estendê-lo para cinco ou seis ), evitando compulsão alimentar e cuidando do que comemos. Mas atenção, aumentar o número de vezes que comemos durante o dia não nos assegura que o fazemos de forma saudável … seguir uma boa dieta saudável é nossa responsabilidade.

O exercício físico compartilha importância com uma boa nutrição e uma maneira simples de melhorar nossa condição física é fazendo pequenas mudanças em nossa rotina diária, como subir as escadas do metrô, caminhar para lugares próximos ou fazer uma caminhada semanal … Se nos vemos com energia suficiente Sempre podemos nos inscrever para uma academia, sair correndo ou procurar uma atividade esportiva que nos agrade para ajudar a manter nosso corpo ativo.

O esporte é bom para o corpo, mas acima de tudo pode nos ajudar a eliminar o estresse acumulado. Embora o estresse seja necessário, só é ruim quando é excessivo , se não nos livramos desse excesso, um dia sem perceber, sofremos de ansiedade. E a ansiedade ao mesmo tempo pode nos causar, entre outras coisas, o desejo de comer e isso pode se tornar o começo de um círculo vicioso, já que uma das conseqüências mais comuns do estresse é a obesidade e o excesso de peso.

E é que tudo importa para a saúde, um corpo em forma ajuda progressivamente a ter uma mente saudável e vice-versa. Vamos usar nossa dieta para ajudar nosso corpo e mente a nos manter saudáveis.