Treinamento para desempenho ou treinamento para estética, você pode apontar para ambos?

Treinamento para desempenho ou treinamento para estética, você pode apontar para ambos?

No mundo do CrossFit, muitas vezes as mulheres dizem que não é o que está na balança, mas como fazemos isso. A alegria e satisfação não vem da mudança de peso, vem de levantá-lo. De esmagar PBs para aprender novas habilidades, o orgulho deve vir de completar um treino de floração difícil, não se encaixando em um par de jeans.

Mas em algum momento, nós temos que deixar o ginásio e ir para o nosso trabalho, conhecer nossos amigos e se encaixar em nossas roupas “normais”. É então que as pessoas comentam sobre o quão bem você está procurando, quão cheio de energia você parece, disparando sobre questões sobre como você perde esse peso. Quando você tenta explicar o CrossFit, os rostos das pessoas mudam, e também suas perguntas: “Você não está preocupado em se tornar realmente musculoso?”, “Você gosta do visual volumoso?” ou “Toda essa proteína não vai te deixar maluco?” enquanto você enfia no seu bife.

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É difícil entender, porque no ambiente de academia você tem orgulho de seus músculos. Você está pegando pesos que os homens teriam inveja, você está chicoteando seu peso corporal como um ninja e você se sente incrível, mas quando seu paletó aperta seu bíceps e seus glúteos estão rasgando ainda outra saia lápis, você pode muito bem se perguntar: é isso que me inscrevi?

Bem, essa é uma pergunta que só você pode responder, mas antes de fazer …

Vamos apenas dar um novo giro nas coisas
Se você estivesse trabalhando para perder peso, ao fazer isso, você teria que atualizar seu guarda-roupa. Você não sairia em velhas calças folgadas que caem pela cintura, ou em cima que fazem parecer que você as beliscou fora da BFG, então por que é diferente quando seu corpo começa a apertar em lugares que você nunca pensou que poderia? Seus passos abraçam seu bumbum atrevido, seus tops de colete mostram seus braços tonificados, e sua cintura encolhida significa que você se moveu para baixo em um entalhe em seu cinto. Quando você treina duro e obtém resultados, é legal querer mostrar seu corpo, e você não deve se sentir preocupado em fazer isso, seja você gordo, magro, musculoso ou não.

“Ter músculos” não deve ser confundido com “parecido com Arnold Schwarzenegger”. As mulheres que querem se parecer com Arnie têm que comprometer toda a sua vida para chegar perto. É preciso muito trabalho, detalhado e zoneado em nutrição e, para alguns, ajuda na testosterona. Ao ir ao ginásio 3 a 5 vezes por semana, a reabastecer com frango, bife, batata-doce e vegetais, sentir-se-á saudável e em forma, juntamente com a perda de gordura corporal, mas estará longe de parecer um fisiculturista !

Aqueles que falam negativamente sobre o levantamento de peso geralmente o fazem porque não sabem realmente o que é. Eles imaginam mulheres bicep curling, grunhindo e bancada (mas isso é apenas uma das nossas sessões por semana, certo ?!) porque é tudo o que eles estão familiarizados e assumir que esses movimentos só trará o volume. O desconhecido, ou mudança, pode ser assustador para algumas pessoas, e sua reação é, infelizmente, falar negativamente sobre isso.

A mudança está chegando, mas é lenta
Embora a indústria do fitness promova essas frases como “forte é a nova magra” e “magrinha com boa aparência em roupas, as meninas bonitas ficam bem nuas”, as respostas das pessoas às mulheres levantando pesos ou tonificando ainda são muito variadas. Algumas pessoas adoram, enquanto outras desaprovam e acreditam que todas as mulheres musculosas estão usando esteróides – foi apenas na outra semana que alguém comentou em um de meus posts com “yuk”. Essa pessoa não é nem amiga nem seguidora da minha mídia social, apenas um troll que não gosta de cuidar de seus próprios corpos e, obviamente, se ressente de qualquer outra pessoa que faça isso.

Eu não sinto que essas frases de “poder” são aquelas que deveríamos aspirar. Demorei muito tempo para pensar sobre isso, mas não sinto que a boa forma deva se concentrar em uma mulher ser uma nova versão de magrinha ou em nos parecer bem nu. Encoraja as pessoas a compartilhar suas opiniões sobre o que é “bom”, julgando os outros apenas pela aparência. Estar “em forma” é um hobby e uma paixão para muitos e não deve ser enfrentada com essa pressão, especialmente porque o que eles estão fazendo geralmente ajudará a promover uma vida longa e saudável!

Desempenho versus Estética
Eu estava falando com um membro da academia no outro dia sobre essa foto que eu vi no meu feed de notícias do Instagram. Era de uma atleta feminina nadando com tubarões, mas eu nem sequer vi o tubarão – eu estava muito distraída com o espólio incrível dela.

Um fundo de cócoras é definitivamente aquele que agarra sua atenção!

Esse mesmo Instagram também carrega seus elevadores, seu treinamento e algumas de suas fotos nutricionais favoritas. Todo o seu Instagram não é feito dela tendo sucesso todos os dias. Ah não. Ela orgulhosamente admite que adora tacos e fala sobre não querer treinar todos os dias. É muito mais real e, portanto, muito mais inspirador do que alguém pintar uma imagem perfeita de exercício e alimentação, posando para acentuar os músculos ao lado de slogans bregas de fitness.

Então, o que deve ser exercido?
Deve ser sobre como você se sente sobre as mudanças em seu corpo e sua crescente confiança, não as escalas. Mas demora um pouco para se adaptar. Você está comendo hábitos começam a mudar, você não quer beber tanto, os doces e biscoitos podem não parecer tão atraentes, ou você pode estar trabalhando para restringir alguns dos junk food / take outs. É um passo de cada vez e o mesmo vale para a sua estética.

Você não pode esperar que seu corpo mude durante a noite e você não pode esperar sua mentalidade para qualquer um. Leva tempo.

Meu corpo está mudando: estou ganhando músculo, mas também estou engordando
Treinamento para desempenho e treinamento para estética pode ser a mesma coisa. O elemento que geralmente tem que mudar é o seu relacionamento com a comida e suas fontes. Se você começar a perceber que está ganhando gordura corporal, talvez seja melhor procurar a maneira mais fácil de cortar isso. Pergunte a si mesmo se está limpando sua dieta, talvez com a redução de álcool, doces e junk food.

A próxima pergunta deve ser se você está comendo o suficiente. Se o seu corpo estiver se sentindo privado, digamos que com uma dieta de 1.400 calorias, ele começará a entrar em pânico e armazená-las como gordura corporal, para que possa sobreviver caso essas calorias se tornem mais restritas.

Se você não tem certeza do que deve ser o ponto de partida para as calorias e macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras), encontre um profissional que possa ajudá-lo em sua jornada e levá-lo ao caminho de uma dieta nutritiva.

Fique confortável com o desconfortável
Eu falei muito sobre os objetivos de longo prazo do fitness, em termos de desempenho e estética, mas o que isso instantaneamente faz é enchê-lo de endorfinas (os hormônios felizes) ajudando você a se sentir confiante – mesmo que seja por apenas 20 minutos depois do treino.

Não deixe ninguém tirar isso de você, ou faça você se sentir diferente sobre o que você ama fazer. Se você está questionando por que você está suando no ginásio, apenas para ser confrontado com a negatividade sobre a maneira como seu corpo mudou, olhe para as pessoas positivas e de apoio que fazem você se sentir orgulhoso do corpo que você está construindo e da incrível coisas que seu corpo pode fazer agora. A resposta é que o desempenho e a estética andam de mãos dadas: fique surpreso com o que você pode fazer e tenha orgulho da sua aparência.

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